Image Map
|

20 de out. de 2011

Tipos de Professor


Sua turma dá um trabalhão para eles o ano todo. Mas eles se mantêm rmes no objetivo de ensinar para vocês todas as matérias, de matemática a português... Por isso, pelo menos em um dia do ano eles merecem ser homenageados. Não só o professor favorito da classe, mas todos merecem um agradinho. Quem sabe não é isso que falta para que aquele professor que adora encher vocês de tarefas justo na sexta-feira seja mais legal? Para surpreender os professores, a Atrevidinha vai ajudá-la a identi car cada tipo de professor e ensinar #comolidar com cada um deles.

O Legal 
Com esse tudo parece ser mais fácil. Como o professor Will Schuester, do seriado Glee. Ele pode até ensinar a matéria que você acha mais difícil, mas dá um jeito de deixar tudo bem claro e fazer a aula passa super-rapidinho. Ele é sempre compreensivo com os alunos e disposto a ajudar os que têm mais di culdades. Mas atenção: não é porque o professor é legal que vocês podem sair bagunçando ou ir mal em todas as provas esperando uma segunda chance. Já que ele é tão legal, retribua para manter a relação sempre boa.
O Ranzinza
Estilo a treinadora Sue Silvester, de Glee, é aquele professor que está sempre de cara fechada e com um sermão na ponta da língua. Nem o mais engraçadinho da turma consegue arrancar um sorrisinho dele. Ele é capaz até de transformar sua matéria favorita em um pesadelo! Mas tenha calma. Na aula dele o negócio é se segurar e contar aquela fofoca para sua BFF só na hora do intervalo. E mostre que você está interessada na matéria dele, peça ajuda, pergunte... Ele vai se sentir valorizado e talvez deixe de ser tão ranzinza.



O Doidinho

Esse faz o estilo maluquinho. Sempre fazendo piadas, meio desastrado, nunca sabe o que ensinou na aula passada... Lembra a professora Sibila Trelawney, de Harry Potter? Então. Geralmente suas aulas são dinâmicas e ele inventa diversas estratégias para fazer a classe aprender muito sem nem fazer tanto esforço. Ele pode até ser atrapalhado, mas lembre-se de que ele é seu professor, e por isso deve respeitá-lo. Nada de car rindo ou fazendo piadinhas com o jeitinho atrapalhado dele.



 

O Bravo

Nem o barulhinho de uma mosca ele deixa passar. Mas também, todo mundo tem tanto medo dele que ninguém nem conversa durante a aula. Parece até o professor Snape, de Harry Potter. Tirar nota máxima na matéria dele é difícil até para o mais nerd da sala. Superexigente, na verdade a preocupação dele é em ensinar não só a matéria, mas também disciplina. Não é fácil lidar com esse tipo de professor, né? Mas que tal fazer um esforço para que ele não pegue no seu pé? Boca de siri!


O Bonzinho
Ele é tão bonzinho que não consegue botar ordem na confusão que sua turma faz durante a aula. Sempre sorridente e pronto para tirar suas dúvidas, nos faz até lembrar o jeito amigo do professor Vicente, de Rebelde. Que tal retribuir tanta bondade? Combine com a sua turma de pegar mais leve ou fazer algum agradinho pra ele em uma data especial! A nal, não é todo dia que a gente tem a sorte de ter um professor tão gente boa quanto esse!
O Nerd
No estilo do professor Artur de Rebelde, vive para os livros e não se enturma muito com as outras pessoas. Pode parecer que ele é meio chato, mas na verdade, é só timidez. Com ele nenhuma dúvida ca sem resposta, mesmo que às vezes as aulas sejam bem complicadas. O negócio é aproveitar tudo o que esse professor tem para ensinar. E se as aulas estiverem muito difíceis, a boa ideia é conversar com ele. Ele vai gostar de saber que você está interessada e vai pegar mais leve. ;)

0 cherryes comentaram! Vc ta aqui?: