Image Map
|

28 de abr de 2011

2001 — 2006: Caminhando para a fama


A primeira aparição de Miranda na televisão foi em 2001 como Lana Lang aos 8 anos de idade no episódio piloto da série Smallville. Em seguida, Miranda fez o seu primeiro filme, School of Rock. Nele, ela é Summer Hathaway, uma jovem garota com grande ambição e disciplina que se encontra desajustada graças ao seu novo professor, e se torna empresária da banda de rock da sua escola. School of Rock foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $200,163,687 em todo o mundo, e recebeu inúmeras críticas positivas, recebendo uma pontuação de 91 por cento no Rotten Tomatoes.
Miranda Cosgrove durante um ensaio fotográfico.
Miranda falou sobre a experiência de trabalhar com Jack Black"A primeira semana foi tipo, oh meu Deus, ele é Jack Black, mas depois de duas semanas tudo ficou normal". Ele é muito engraçado. Às vezes o diretor dizia: "Jack, você não pode fazer eles rirem tanto". Ela também falou que a cena onde ela canta mal foi muito difícil. Cosgrove disse: "Eu tive uma aula de 45 minutos com Jim O'Rourke de Sonic Youth sobre como cantar mal, foi estranho, eu tive aulas de canto por 5 anos, então aprender a cantal mal era novo pra mim. O diretor dizia: "Tente cantar um pouco pior, Miranda", foi muito estranho." Em 2005, Miranda participou do filme Yours, Mine and Ours, como Joni North. Drake Bell também faz parte do elenco, onde interpretou um dos irmãos de Joni.
Ela diz ser grata por ter participado de School of Rock, que a apresentou a músicas de rock que ela não era familiarizada. "Depois do filme, eu descobri a Led Zeppelin e começei a tocar guitarra elétrica", disse Cosgrove. Miranda também fez uma pequena participação na trilha sonora do filme: School of Rock: Soundtrack. Onde canta junto com todo o elenco do filme. A trilha sonora foi lançada no dia 30 de Setembro de 2003.
Enquanto filmava School of Rock na cidade de Nova York, Miranda foi informada de que ela havia sido escolhida para participar de Drake & Josh. Na série, ela interpretava Megan Parker, a irmã pestinha dos irmãos-títulos do seriado (Drake Bell e Josh Peck). O primeiro episódio estreou em 11 de Janeiro de 2004 e recebeu várias críticas positivas. "É como uma grande família, nós nos conhecemos tão bem, e nada mais é embaraçoso... É muito confortável, e muito divertido", disse Cosgrove. Enquanto ela estava na série, fez uma parceria com Dan Schneider, conhecido por produzir vários shows da Nickelodeon (Zoey 101The Amanda Show,Kenan & KelBrilhante Victória, etc). Ele estava criando uma nova série e queria Miranda no elenco, sendo ela Carly a protagonista de iCarly.

0 cherryes comentaram! Vc ta aqui?: